domingo, 30 de março de 2008

Recém Nascido Escárnio


"Não importa a sua cor ou raça,
Muito menos, a que gosto de cachaça
Pense se apegar mais.

Basta um pequeno gole da vitória
Pra sentir dentro de si tamanha glória
E se embriagar com pequenos sinais.

Navegando por espirais,
Helicoidais de carrara bruta.
Onde se esculpem sonhos tais
Para o merecido descanço da labuta.

Respirando fundo esse gosto amargo,
Ensurdecedor como o som de um parto
Vindo de uma criança mal-nascida.

E que como um grotesco desencargo,
É escarrada num gordo mundo farto
De uma gente estúpida e mal-vivida."



No quadro Espanha; Dalí.


Só pra constar, eu não tenho nada contra a Espanha. Na verdade tenho muita vontade de ir lá. Um dia, quem sabe, não nos encontramos por lá!? Acho que devo ter uns parentes perdidos por lá...não sei...mas um dia ainda vou pra lá...nem que seja pra virar um mendigo louco que busca dobrões espanhóis em plena praça pública acreditando ser um desbravador do séc. XV. Será que eu encontraria algum desses por aí?!?!


Queijos a todos!

















4 comentários:

Daniel Carvalho - Portfólio disse...

Seus textos são sempre belos, mesmo quando não consigo entende-los. Acho que não nasci pra isso, meu negócio é comunicação visual, mas mesmo assim é sempre bom ler um texto bem escrito. Continua de parabéns, por isso pedi a você o texto sobre Ipanema.

Carolina disse...

"Helicoidais de carrara bruta."
Tipo um DNA? Humm... sei!

"Ensurdecedor como o som de um parto"
Por isso que os obstetras são surdos?! Hum... sei!

"É escarrada num gordo mundo farto"
A multidão! Hum... sei!

Quadro bonito, parece que tem uma mulher, mas não tem, com pés feios. Acho que somente os inteligente conseguem vê-la. Hum... sei!

"Queijos a todos!"
PREFIRO MINHA PARTE EM DINHEIRO!!!

Carolina disse...

*inteligenteS

Kayo disse...

uhm! queijos!

o parto não tem muito som... o som maior é a primeira palavra do recém-nascido, no pós-parto
que seria algo como:
"WWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH"

você repetiu "lá" referente a espanha um monte de vezes, seu ridículo