domingo, 25 de maio de 2008

Meu nome é Wilson, tenho 32 anos e estou apaixonado por uma rã. Sim, uma rã. Não sei se conseguiria explicar o motivo exato, mas quem já se apaixonou num primeiro olhar sabe exatamente o que eu estou falando.

Num momento de insanidade fui buscar conselhos de amigos e parentes. Todos, repito, todos riram do meu amor. Sem exceção. Não houve um amigo que pudesse achar compreensão nas minhas palavras. Achei isso uma tamanha falta de respeito e desde então evito falar com pessoas que não me respeitam.

Afinal, o respeito é a base fundamental pra todo e qualquer tipo de relacionemento, seja ele com seus pais, amigos, servidores, ou animais. Lembro-me de um dia em que ditei um voto de silêncio de minha parte. Ao chegar do trabalho, meu pai, antes de abrir a porta de meu quarto, viu um bilhete no chão com o seguinte dizer: VOTO DE SILÊNCIO, NÃO PERTURBE. Como ele já estava um tanto irritado com algumas traquinices do trabalho, aquilo foi o estopim para algumas flaneladas catárticas nas minhas pernas finas de criança iludida. Pois bem, esse meu ato foi por ele considerado falta de respeito. E desde então aprendi a respeitar. Pelo menos algumas coisas. Acho eu.

Depois disso, pensei muito. Pensei durante uns 3 meses sobre o que fazer com aquela rã do riacho, que lá estava, sempre a minha espera ao entardecer. Analisei bastante a idéia e sem hesitar mais, fui a um macumbeiro que ficava a alagumas quadras de minha casa.

Nunca acreditei muito no poder da religião, mas o amor nos remete a fazer as mais absurdas loucuras. Estava realmente certo de que aquilo iria me ajudar. Pobre menino iludido. Sempre acreditando na ilusão de que tudo pode ser feito se houver fé. Essa coisa poderosa que existe dentro de nós e que poucos realmente a possuem. Digo isso porque tenho e tive muitas tias beatas. E de todas elas, nenhuma parecia detentora de uma fé verdadeira. Acreditavam como todas as pessoas acreditam no que a religião, independente de qual for, lhes catequizava. Mas a fé vinda da alma, é coisa rara.

Nenhum comentário: