quinta-feira, 16 de outubro de 2008



É impressionante como as coisas acontessem de acordo com nossas atitudes, não importando que tipo de coisas elas sejam. Por exemplo: vou à padaria comprar um pão. Até aí sem mistérios. "Oito pães, por favor." Simples assim. Frio assim. Indiferente assim.
São pessoas que lá estão ano após ano e nem ao menos um bom dia lhes entra direito ao ouvido, seja da minha indiferença ou da dos outros.
Acho que nós podemos estar acostumados com tal tratamento.
Há quem diga que precisamos ser educados, mas hoje em dia, não parece ter muito diferença. Edução se tira do bolso e se usa como se fosse um celular. E um daqueles sem o menor requinte e que muitos até não fazem a menor questão de mostrar.
Quem sabe um dia, quando estivermos mais a vontade com nossos vizinhos, funcionários, trabalhadores, e todas as outras pessoas que sejam dignas de algum respeito, ao menos um "Bom dia!" lhes faça soar como deveria, e não tão forçosamente.
Ou se ao menos as pessoas soubessem a verdadeira siginificação de "obrigado" já seria o suficiente. Ninguém sabe mais porque agradece, apenas o fazem mecanicamente, por ensino e uma suposta educação. O agradecimento é uma forma de se mostrar OBRIGADO a servir aquele que lhe serviu um favor. Seja este de pegar alguma coisa, ou num lunguajar mais atual, de lhe emprestar algum dinheiro, ou de...sei lá, doar uma camisinha, ou um fio dental.
As pessoas de verdade dão valor a cada palavra dita. Não importa o tom ou a veracidade em que foram faladas, foram palavras escritas na memória de muitos, ou até mesmo poucos. Encare como rancor se quiser, não me importo. Mas o importante é fazer com que as pessoas reconheçam o poder que as palavras tem!
Infelizmente não me enquadro como uma pessoa das mais educadas, mas sempre que posso me utilizo do meu celular, que apesar de ser um pouco velho, ainda funciona que é uma beleza.

Nenhum comentário: